Uma viatura da Polícia Militar (PMGO), foi arrastada por uma enxurrada após realizar o resgate de uma mulher que era mantida em cárcere privado na zona rural de Anicuns, região centro-sul de Goiás. No vídeo é possível ver o momento exato que a enxurrada avança sobre o veículo.
A situação ocorreu na quinta-feira, 25, mas só foi divulgado pela PM no sábado dia 28. O comandante explicou que, embora o susto, os policiais passam bem. A mulher que estava na viatura, seguia para o hospital devido a violência doméstica da qual foi vítima, levada à uma unidade de saúde, a mulher foi atendida sendo liberada logo em seguida.
O nome do suspeito de violência doméstica e cárcere privado, não foi divulgado. De acordo com os PMs, o homem fugiu do local antes que a equipe chegasse à residência. Ele ainda não foi encontrado.
No momento em que os policiais estiveram no imóvel a chuva já havia iniciado e aumentou enquanto a viatura passava por uma estrada de terra.
No vídeo gravado por um dos policiais, mostra que a estrada estava completamente alagada. Em seguida a viatura é atingida por uma grande quantidade de água, tornando o local um rio com bastante corretenza, momento em que começa arrastar o veículo. A viatura só parou ao ser contida por um canavial.
Os policiais tiveram que subir no teto do carro e se lançaram em um barranco, eles conseguiram levar a mulher até um local seguro. inclusive carregando a vítima nos braços. "A viatura foi arrastada, os policiais tiveram que subir em cima da viatura, além de socorrer a vítima, que estava dentro. Precisou ser acionado um guincho", contou o tenente-coronel Aparecido Alves de Oliveira.
O tenente-coronel explicou que os militares ficaram ilhados por horas até que uma equipe de resgate tivesse acesso a eles."Foi questão de horas, em torno de três a quatro horas. Até pedir um apoio para ir em Anicuns, o guincho se deslocar até lá", completou.
A viatura foi parar em canavial do lado oposto em que os policiais e a mulher, ficaram ilhados, mas em segurança.