Uma assistente social virou alvo de investigação policial após oferecer ajuda a um morador de rua com seu processo de aposentadoria, em Goianápolis. Na manhã deste quinta-feira, 17, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca contra a profissional, apreendendo celular e documentos.
As investigações começaram após o idoso, de 65 anos, contar que, apesar de seu benefício de aposentadoria estar sendo sacado mensalmente, ele não estava recebendo os valores.
Ele havia sido abordado pela assistente social, que se ofereceu para ajudá-lo com o processo de aposentadoria e ficou responsável por sacar os valores do benefício e repassá-los a ele.
Nos dois primeiros meses, os pagamentos foram realizados, mas depois a investigada afirmou que o benefício havia "dado problema", interrompendo os repasses.
Desconfiado, o idoso procurou o banco, onde foi informado que o benefício estava ativo e os saques estavam sendo feitos regularmente, com os valores transferidos para contas bancárias, incluindo a da assistente social.
A polícia constatou ainda que um empréstimo de quase R$ 20 mil havia sido realizado no nome do idoso, com o montante sendo distribuído para diversas contas.
Durante o interrogatório, a assistente social admitiu o crime, alegando que usou o dinheiro para sustentar seu vício em apostas online.
As investigações seguem em andamento para verificar se há outras vítimas envolvidas. A suspeita poderá responder por furto mediante fraude e falsidade ideológica, com pena que pode chegar a 13 anos de prisão.