A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) localizou uma clínica de recuperação clandestina que abrigava diversas pessoas em situação de maus-tratos. No local foram encontrados dependentes químicos, idosos e até mesmo adolescente que viviam sob tortura e em cárcere privado. Um jovem de 17 anos com diagnóstico de autismo estava entre os resgatados.
A clínica, localizada em um chácara na zona rural da cidade de Anápolis, foi desarticulada após denúncias. A operação que culminou no resgate ocorreu na madrugada desta quarta-feira, 30 de agosto. De acordo com o delegado Manoel Vanderic, o ambiente se assemelha ao que ele classifica como um campo de concentração. Os agentes encontraram indícios de que os familiares pagavam quantias acima de um salário-mínimo para a internação, no entanto, o local não apresentava quaisquer condições de higiene.
As pessoas resgatadas, tem entre 14 e 96 anos de idade e foram encaminhadas para o Ginásio Carlos de Pina com o apoio de funcionários da Prefeitura, por meio da Assistência Social, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Aquelas em situação grave que necessitavam de intervenção médica foram encaminhadas ao hospital mais próximo, já as demais estão alocadas no ginásio recebendo os devidos cuidados.
Foram detidos quatro funcionários e uma das proprietárias. Um homem considerado sócio da referida clínica está foragido.