Home / Polícia

POLÍCIA

Cantora trans é encontrada decapitada com pés e mãos amarradas

A suspeita é que o crime tenha envolvimento de facção criminosa

Divulgação Divulgação

Uma cantora transexual conhecida como, Santrosa, foi encontrada morta no domingo, 10, em um matagal no município de Sinop em Cuiabá. Segundo a Polícia Civil a vítima foi decapitada e estava com os pés e mãos amarrados.

A polícia descarta a possibilidade da cantora ter sido morta por transfobia. Segundo o delegado da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) Braulio Junqueira a motivação do crime é de que a vítima estaria passando informações da organização criminosa Comando Vermelho para uma facção rival ou para autoridades políticas.

Santrosa foi candidata a vereadora nas eleições municipais de 2024 pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), recebeu 121 votos válidos e atualmente estava como suplente de vereador e " ficou assustada com o que acontecia na política", segundo amigos.

Em nota, a Associação da Parada do Orgulho LGBTQIA+ do Mato Grosso informou que acionou o Grupo Estadual de Combates aos Crimes de Homofobia (GECCH) e que cobrará as autoridades a apuração para revelar os culpados.

Até o momento, nenhum suspeito foi identificado pela polícia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias