Uma carga com 283 iPhones importados foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no final da tarde de segunda-feira, 8. A ação ocorreu na BR-153, em Morrinhos, região sul de Goiás.
Os aparelhos contrabandeados estavam em um compartimento oculto no Fiat Strada conduzido pelo homem que foi parado após ultrapassar a viatura da PRF em alta velocidade, a carga foi avaliada em R$ 2 milhões.
Assim que foi abordado o motorista do veículo, de 45 anos, disse aos agentes que era representante de colchões e que estava cindo de Presidente Prudente interior de São Paulo para Goiânia a trabalho. No entanto não soube informar a empresa ou a marca de colchão que vendia e nem quais eram as lojas que atendia na capital de Goiás.
Após iniciar a revista no veículo, os policiais encontraram os 283 celulares escondidos em compartimentos ocultos do carro. De acordo com o condutor, ele havia pego a caga em uma cidade próxima de Presidente Prudente e que os aparelhos tinham como destino comerciantes de um camelódromo em Goiânia.
Além da carga de iPhones, o carro também foi apreendido e levado para o pátio da Receita Federal.