Um casal suspeito de envolvimento em lavagem de dinheiro do tráfico de drogas foi alvo de uma operação policial nesta quarta-feira, 26. A ação incluiu o cumprimento de mandados de busca e apreensão, o sequestro de uma caminhonete de luxo e o bloqueio de R$ 1,5 milhão em recursos ilícitos. O casal é considerado foragido.
Os investigados, Valter Esteves de Bessa Júnior, conhecido como Valter “do Quebra Caixote”, e sua esposa Paolla Bastos Neiva, são também procurados pela Polícia Civil (PCGO) por seu envolvimento em um duplo homicídio no Mato Grosso.
Segundo informações, em um período de apenas três meses, Paolla movimentou aproximadamente R$ 3 milhões em suas contas bancárias, sem justificativa lícita para os ganhos.
A operação, coordenada pela delegacias especializadas, tem como objetivo desarticular redes criminosas que utilizam esquemas complexos para lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.
Segundo as investigações, o casal reside no Rio de Janeiro, sob a proteção de uma perigosa facção criminosa, enquanto sua mãe, cujo nome não foi divulgado, é suspeita de gerenciar suas atividades em Goiânia.