Os crimes contra mulheres seguem linha crescente no Brasil. Mesmo no mês dedicado a data que celebra a mulher, crimes não deixam de acontecer. Desta vez, um vídeo de câmeras de segurança flagra o momento exato em que um homem esfaqueou a ex-companheira.
O crime ocorreu na cidade de Vicente Pires, DF, contra uma mulher de apenas 21 anos de idade. Ela foi levada ao hospital em estado grave após ter sido atingida com 9 facadas.
Ao observarmos as imagens vemos a vítima no bar onde trabalha, realizando a limpeza do local, o homem a aguardava próximo ao balcão de atendimento. Eles conversam, e assim em que a mulher vira as costas foi esfaqueada pelo suspeito. Após o ato o homem saiu apressado enquanto a mulher se arrastava pelo chão pedindo socorro.
Apesar da tentativa de fuga, o homem foi impedido por testemunhas que estavam no local. Ele foi preso em flagrante delito.
De acordo com a Polícia Civil, o casal matinha um relacionamento desde Dezembro de 2022, no entanto teriam brigado no dia anterior ao crime. A vítima chegou a acionar a polícia militar, mas o suspeito fugiu antes da chegada da guarnição, só dando as caras novamente no trabalho dela, no dia seguinte.
O suspeito, de 21 anos, permanece preso aguardando a audiência de custódia.
Segundo a Delegada Responsável pela investigação, o homem deve responder pelos crimes de “tentativa de feminicídio por motivo fútil” além de não ter dado qualquer chance de defesa à vítima. Em caso de condenação a pena pode chegar a 30 anos de reclusão.