Um motoboy e outras quatro pessoas envolvidas em esquema de tráfico de drogas foram presos nesta terça-feira, 3, pela Polícia Civil de Goiás. Ainda outros dois homens foram presos no Distrito Federal, suspeitos de serem cúmplices do esquema.
O motoboy foi detido em flagrante após realizar uma entrega de cocaína e se preparar para mais um “delivery”. Ele admitiu que deixou o emprego de entregador de comida por aplicativo para se dedicar ao tráfico, considerado mais lucrativo, e operava através de mensagens pelo WhatsApp. As drogas eram entregues em envelopes personalizados, com instruções para o “cliente” recusar a cocaína caso o lacre estivesse violado.
Dois homens e duas mulheres foram presos em uma residência, onde foram encontrados seis quilos de drogas, incluindo skank e cocaína.
Essas pessoas eram responsáveis por enviar cerca de oito quilos de drogas para o Distrito Federal. Dois homens foram capturados em flagrante em Samambaia-DF pela Polícia Civil do Distrito Federal, enquanto transportavam o entorpecente.
A investigação revelou que as drogas eram adquiridas no Peru por um dos presos e chegavam ao Brasil pelo Norte, sendo trazidas para Goiás via ônibus por um dos casais detidos.
As prisões fazem parte de uma série de ações de combate ao tráfico de drogas na região.