Três crianças, vítimas de maus-tratos, em Santa Maria, foram resgatados pela polícia. Dois meninos, de nove anos, e uma menina, de sete, eram agredidas pelo tio. As crianças foram resgatadas em uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Distrito Federal e de Goiás (PMDF e PMGO) as quais estiveram na residência dos tios e encontraram as crianças com vários hematomas e lesões pelo corpo.
Segundo informações da policia, as crianças estavam passando férias com um casal de tios no Residencial Santa Maria Modulo C em Valparaíso GO. Foi quando o Conselho Tutelar da cidade recebeu uma denúncia sobre a ocorrência de espancamento contra menores e acionou a polícia para verificar a situação na noite de segunda-feira, dia 15.
Ao chegarem no local, os policiais constataram as marcas de agressão e os diversos ferimentos nos corpos das crianças. Conforme relatado na denúncia, o responsável pelos espancamentos seria o tio das vítimas. No entanto, a tia, que também estava presente, não teria prestado socorro às vítimas, omitindo-se da obrigação.
As crianças foram levadas ao Instituto Médico e Legal (IML) para realizarem os exames de corpo de delito.
Os pais das crianças que moram em Minas Gerais, (MG), foram avisados da situação e estavam indo para o Distrito Federal buscar os filhos.
O agressor conseguiu fugir, antes da polícia chegar e segue foragido. A tia foi encaminhada para a 20ª Delegacia de Polícia Civil (DPCGO) onde prestou esclarecimentos e foi feito o boletim de ocorrência.