A Operação Malote aconteceu nesta quinta-feira, 3, para o combate ao comércio ilegal de peças de veículos furtadas. A ação foi realizada nos estados de Goiás e Pará, onde 13 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
O principal alvo são os furtos de kits de chaves, estepes, rodas e outros componentes de caminhonetes deixadas para manutenção em Goiânia. As peças furtadas eram revendidas para lojas de autopeças, que as ofereciam aos consumidores.
A investigação identificou um esquema envolvendo tanto pessoas jurídicas quanto físicas, com a participação de empresas de Goiás e Pará. As autoridades descobriram que os itens roubados eram enviados por malotes entre os estados, o que motivou as buscas em dois endereços em Tucumã, no Pará.
Durante as ações, um homem foi autuado em flagrante em Goiânia por estar com uma peça de veículo furtado em outro estado. A operação é conduzida pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), com apoio do Laboratório de Identificação Veicular da Polícia Técnico-Científica.