Um casal de idosos foi resgatado após denuncias de maus tratos e exploração financeira causado pelo próprio filho. Um homem de 52 anos foi preso em flagrante na Vila Redenção nesta terça-feira 9. Os pais, ela com 87 anos e ele com 92, estavam sem alimentos há vários dias, em condições desumanas de sobrevivência, acamados, sujos e desnutridos, deixados a própria sorte num imóvel sem condições sanitárias adequadas.
A Polícia Civil (PCGO) recebeu as denuncias através da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso de Goiânia (Deai), deflagrando a VIII fase da Operação Desumanus. Conforme informações da polícia, uma equipe especializada (formada por policiais, uma psicóloga e uma assistente social) foi até a residência dos idosos, onde o casal foi encontrado em situação de extremo abandono.
Com muita fome, com as roupas urinadas, a mãe que é cadeirante, implorava por alimentos, ao se questionada sobre as refeições, a idosa informou que não se alimentava há dias e que ela só tinha tido algumas bolachas, mas que não conseguia engolir por conta da saúde fragilizada.
A mulher chorava por dores devido a ficar na mesma posição e apresentava escara na região das nádegas. Extremamente desnutridos e desidratados, os idosos foram levados para o hospital onde estão sob cuidados médicos.
Com o homem foram encontrados os cartões bancários das vítimas e os comprovantes de pelo menos dez empréstimos nos nomes dos pais. Além de um punhal e um facão. Há mais de um ano, o suspeito não custeava as despesas com alimentação, vestuário, higienização da casa e medicamentos necessários aos idosos.