O ex participante do reality Big Brother Brasil (BBB), Diego Bissolotti Gasques, vulgo Diego Alemão, foi detido na madrugada desta terça-feira, 26, na região do bairro do Leblon, zona sul da cidade do Rio de Janeiro. Ele foi preso sob a acusação de porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com registros da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMRJ), denúncias deram conta de que haveria um homem apontando um revólver calibre 32 para as pessoas que transitavam próximo às ruas Visconde de Pirajá e Gomes Carneiro em Ipanema, no entanto ao chegarem ao local, constataram que ele teria evadido do local em um taxi.
Equipes do 23º Batalhão de Polícia Militar deram início a uma operação para localizar o então suspeito. O veículo foi interceptado e os agentes localizaram a arma e outros oito munições não utilizadas escondidas em baixo do banco traseiro. O campeão da 7ª edição do BBB a princípio negou a propriedade do revólver.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
BRASIL
Homem morto por disparo de arma de fogo
POLÍCIA
Operação apreende um veículo com porte ilegal de arma de fogo e munições
CIDADES
Homem é suspeito de agredir e ameaçar esposa com arma de fogo
GOIÁS
Motorista embriagado é preso com arma de fogo em carro de luxo após briga em boate
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Durante as apurações iniciais realizadas pelos PM’s, o taxista afirmou que viu a arma com Alemão no momento em que ele embarcou no veículo. Diego foi detido e encaminhado para o 12º Departamento de Polícia (DP) em Copacabana, onde diante da autoridade policial admitiu que seria dono do revólver. Uma fiança no valor de R$ 4 mil reais foi arbitrada para liberação.