Dois homens de origem cigana, pertencentes a famílias rivais, foram presos na noite de sexta-feira, 17, no setor Jardim Curitiba, em Goiânia. A ação foi realizada pela equipe de Força Tática do 13° Batalhão da Polícia Militar (PMGO), em conjunto com o Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO).
Segundo informações da PM, os dois homens foram presos após um confronto armado que ocorreu na tarde do mesmo dia. O tiroteio foi resultado de desentendimentos entre as duas famílias ciganas. Durante a troca de tiros, um membro de uma das famílias foi baleado e levado ao Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO). O suspeito já estava foragido da justiça, com um mandado de prisão em aberto.
No local do conflito, a equipe policial apreendeu três armas de fogo que foram utilizadas durante o tiroteio. As armas e os dois homens detidos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde permanecerão à disposição da justiça.
A Polícia Civil (PCGO) ainda investiga as circunstâncias do confronto armado e as motivações para o desentendimento entre as famílias ciganas. As autoridades também buscam identificar outros envolvidos no tiroteio.