Dois homens foram presos, na quinta-feira, 18, suspeitos de invadir uma residência, manter os moradores reféns enquanto efetuava o roubo dos pertences da família. O terceiro suspeito de participação no crime, já estava preso no momento do mandado.
O crime aconteceu no dia 27 junho de 2023, por volta das 19h, de acordo com as investigações, os suspeitos renderam um morador que chegava na residência para ter acesso as dependências internas do imóvel. Segundo os moradores, os suspeitos faziam ameaças com arma de fogo, enquanto vasculhavam seus pertences pela casa.
O morador, aproveitando a distração do grupo, conseguiu se desvincilhar e correr, momento em que pediu socorro aos vizinhos. Assustados os suspeitos fugiram em um veículo que já os aguardava do lado de fora. Ato comprovado pelas câmeras de segurança externas.
Os mandados de prisão temporária, busca e apreensão foi cumprido pela Polícia Civil (PCGO), através da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic – Grupo de Repressão a Roubos), onde serão interrogados.
A Polícia Civil de Goiás informa que:
A divulgação das imagens dos presos foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, Portaria Normativa n° 547/2021/DGPC, com fulcro em despacho fundamentado do delegado responsável pelo inquérito policial, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras eventuais vítimas de crimes semelhantes praticados pelos mesmos indivíduos, bem como na localização de possíveis testemunhas que possam colaborar com a investigação.