A Polícia Civil de Goiás prendeu dois homens em flagrante nesta quarta-feira (21) em Aparecida de Goiânia, acusados de aplicar um golpe em vendas de tijolos. A vítima, que havia negociado a compra de 8 milheiros de tijolos por quase R$ 5 mil, caiu no golpe após efetuar o pagamento via Pix para um suposto vendedor que conheceu por meio de um aplicativo de mensagens.
A transação começou no dia 20, quando a vítima pagou metade do valor combinado. No dia seguinte, o falso vendedor afirmou que a entrega havia sido realizada, induzindo a vítima a pagar o restante do valor. No entanto, ao chegar no local combinado, a vítima descobriu que os tijolos não foram entregues e, ao tentar entrar em contato com o vendedor, percebeu que todas as mensagens haviam sido apagadas e que estava bloqueado.
Após a denúncia, a Polícia Civil iniciou uma operação para localizar os golpistas. Graças aos comprovantes de transferência, os investigadores conseguiram rastrear os envolvidos. Dois homens foram encontrados e presos em flagrante, ambos confessaram ter ficado com parte do dinheiro, enquanto o restante foi repassado para uma terceira pessoa, que também foi identificada e detida em uma distribuidora de bebidas em Goiânia.
Uma mulher envolvida na transação, que recebeu parte do dinheiro no dia anterior, não foi presa em flagrante, mas será investigada por meio de inquérito policial.