Após investigações detalhadas, a Delegacia de Alto Paraíso de Goiás conseguiu cumprir mandados de prisão preventiva contra uma dupla suspeita de tentativa de latrocínio a um empresário da cidade. A ação aconteceu nesta segunda-feira, 16, por meio da Operação Rapidus.
O crime aconteceu no dia 29 de agosto, enquanto a vítima chegava em casa. Após passar o carro para dentro de sua residência e acionar o portão eletrônico para fechá-lo, a dupla, com máscaras e luvas, aproveitou o momento para invadir o quintal e render o empresário ainda dentro do veículo.
O homem se recusou a sair do carro, mesmo quando os invasores deram golpes e apontaram a arma para a janela do veículo. Para a sorte da vítima, os disparos só não aconteceram porque a arma travou.
Na situação, o empresário conseguiu dar macha ré no carro, derrubando o próprio portão e fugindo dos invasores. A tentativa de latrocínio ficou registrada nas câmeras de segurança da casa.
Os investigados ainda não haviam sido presos porque apresentaram álibis à polícia. Mas, com as investigações da operação, provas técnicas surgiram e invalidaram essa primeira defesa dos suspeitos. Ficou comprovado, inclusive, que a dupla já monitorava a rotina do empresário.
A prisão preventiva só foi possível possível graças ao depoimento de testemunhas. Elas não haviam dito nada à polícia antes porque tinham sido ameaçadas pelos investigados.