O que será que pode explicar estes tristes ocorridos no ambiente educacional brasileiro? Alguns podem se atrever a chamar de moda, outros de influência. No entanto, ao fim das contas o que realmente importa para a sociedade é, como pôr fim a este cenário, trazendo de volta a sensação de segurança para enviar os filhos para estudar.
A Polícia Civil de Goiás segue com firmeza no enfrentamento a situações preocupantes como estas, e através da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) cumpriu, nesta segunda feira, 10 de abril, mandado de busca e apreensão na casa de um menor que ameaçava realizar massacre em uma escola de Bela Vista de Goiás.
A investigação realizada pela DERCC, identificou um menor, de apenas 14 anos de idade. Ele realizava postagens em suas redes sociais, onde fazia apologia a morte em escolas. Em uma delas havia a afirmação da realização de um massacre no próximo dia 11 de abril, na escola onde estava matriculado.
Os policiais que cumpriram o mandado, apreenderam o aparelho celular do menor, e o encaminharão para perícia, que posteriormente o disponibilizará ao poder judiciário para dar seguimento aos trâmites legais previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.
De acordo com a delegada Marcella Cordeiro Orçai, Delegada Titular da DERCC, o meio mais eficaz para se coibir tais atos é “o trabalho de investigação da Polícia Civil continuar, de modo a promover identificação e análise rápida sobre cada caso que se apresente.”
Dr. Marcella reforça ainda que, ações como as que ocorreram hoje, seguirão, para prevenir e coibir esse tipo de comportamento em todo o estado de Goiás.
O menor, foi ouvido pela autoridade policial e liberado mediante assinatura dos pais, em termo de responsabilidade para que o apresentem em audiência no Ministério Público.