O ex-chefe do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do município de Formosa foi alvo de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, nesta terça-feira, 30. APolícia Civil(PCGO), através da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Formosa - 11ª DRP, cumpriu três mandados, sendo um de prisão preventiva e dois de busca e apreensão.
Um dos mandados foi executado na residência do ex-dirigente, enquanto o outro foi realizado na sede do Procon no município. As ações fazem parte de uma investigação sobre suspeitas de corrupção envolvendo o ex-gestor do Procon.
De acordo com as investigações, o gestor aplicava multas em comerciantes locais e, posteriormente, informava-lhes que havia obtido um "desconto".
No entanto, para que essa condição fosse concedida, ele exigia que o comerciante fizesse um pagamento em dinheiro e que a quantia fosse entregue pessoalmente a ele.
Um vídeo divulgado pela PC mostra o dirigente do Procon dentro de um estabelecimento comercial recebendo uma quantia em espécie de uma vítima.
Além disso, segundo as autoridades, o homem chegou a receber transferências via PIX em sua conta bancária, alegando um possível desconto em favor do comerciante multado. Como resultado dessas descobertas, ele foi exonerado do cargo público.