Um ex-funcionário de uma empresa de energia elétrica foi preso em flagrante nesta segunda-feira,7, em Aparecida de Goiânia, sob suspeita de furtar energia em sua residência e distribuidora de bebidas usando.
A prisão ocorreu após denúncia anônima indicar que ele havia feito uma ligação clandestina - o conhecido "gato". A Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) e a concessionária Equatorial confirmaram a prática.
O caso começou no dia 18 de setembro, quando policiais civis, em resposta a uma denúncia, foram à casa do investigado e constataram que o medidor de energia estava queimado.
A denúncia também apontava que o homem oferecia serviços para fazer ligações clandestinas em outras cidades de Goiás. Na ocasião, apesar da constatação do crime, ele não foi detido, pois aguardava-se o laudo pericial.
No retorno ao local, em 7 de outubro, as autoridades identificaram uma nova ligação direta, desta vez sem medidor, comprovando o furto. O homem foi detido pela equipe da 1ª Delegacia de Aparecida de Goiânia, com apoio da Equatorial e da SPTC, e autuado por furto qualificado mediante fraude, conforme o artigo 155 do Código Penal Brasileiro.