Uma mulher de 38 anos foi presa na sexta-feira, 17, suspeita de diversos crimes contra o pai idoso, de 78 anos. A prisão ocorreu durante a 12ª fase da Operação Desumanus, da Polícia Civil de Goiás (PCGO), que visa combater crimes contra idosos.
A investigação, que durou sete meses, revelou que a mulher inventou uma acusação de abuso sexual contra o pai para se apoderar de seus bens. Ela o denunciou por abusar do neto de sete anos, o que resultou na prisão do idoso por cerca de um mês.
Após provar sua inocência, o idoso foi libertado, mas ao retornar para casa, encontrou todas as fechaduras trocadas. Ao tentar contato com a filha, ela o expulsou, reiterou a falsa acusação de abuso e o ameaçou de morte. Além disso, a mulher se apropriou dos imóveis e rendimentos do pai.
Diante da situação, o idoso buscou ajuda de outro filho, que o encaminhou à Polícia Civil. A corporação descobriu que a mulher já possuía um histórico de violência contra os pais. A prisão preventiva foi solicitada para proteger a vítima.
Com essa prisão, a Operação Desumanus chega a 17 pessoas detidas em seis meses.
A identidade e a imagem da investigada foram divulgadas em razão de existirem outras vítimas, respeitando os preceitos legais que o caso requer, conforme despacho do delegado responsável pelo inquérito, conforme a Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC.