Frentista é atacado por um policial militar de folga que chegou a sacar uma arma para intimidar o funcionário do posto de gasolina em Turvânia. As agressões ocorreram na sexta-feira, 29, durante a noite. Câmeras de segurança do estabelecimento registraram a ação.
Nas imagens divulgadas, mostram quando PM saí do carro e vai até onde o frentista está, em seguida eles começam a discutir, durante a discussão o agente disfere um soco no rosto do funcionário.
Logo após, é possível ver quando o agressor pega a arma e persegue a vítima ao redor da bomba de combustível, que tenta se afastar enquanto é agredido com socos na cabeça e nas costas.
De acordo com a vítima o policial passou a persegui-lo há cerca de quatro mês quando na rodovia, ultrapassou o carro do agente, desde então ele tem ido ao posto de gasolina sempre que está de plantão para encarar e intimida-lo.
O agente teria até investigado as documentações do carro da vítima para saber se estava em dias, através de outros funcionários do posto de gasolina, perguntando sobre o carro.
Em nota, a Polícia Militar (PMGO) disse que abriu um processo administrativo e que está acompanhando as investigações.
Nota da Polícia Militar
A propósito da solicitação de nota versando sobre a conduta de um policial militar, em horário de folga, no dia 29/03/2024, em Turvânia - Goiás, a Polícia Militar de Goiás informa que: Policiais militares se deslocaram para o local do fato, realizaram a qualificação das partes envolvidas, lavraram o TCO e conduziram a vítima para a realização de exames médicos legais. Após tomar conhecimento do fato, a Corregedoria da Instituição constatou que o referido policial estava fora do serviço policial militar no momento da conduta e decidiu instaurar Processo Administrativo Disciplinar – PAD, com a finalidade de apurar as circunstâncias do caso concreto. A Polícia Militar de Goiás reafirma o compromisso com o cumprimento da lei, e reitera que não compactua com qualquer desvio de conduta praticado por seus membros.