Um homem, de 26 anos, foi preso durante a operação Petardo, com nove granadas dentro de uma mochila em ônibus vindo do Rio de Janeiro com destino para o Maranhão.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi informada por um passageiro que estava no mesmo ônibus do suspeito que estava com os expolosivo e que também havia outro passageiro armado no veículo.
Uma equipe do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) rapidamente chegou até o localm, o indíviduo foi identificado e dentro da mochila que ele carregava foram encontradas as grandas.
No momento da abordagem o suspeito, que não estava armado, disse aos policiais que foi pago para levar os explosivos até o Maranhão.
O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi chamado juntamente com o Batalhão de Choque para atender a ocorrência e realizar a explosão dos artefatos. Durante a operação policial, a Rodoviária Interestadual de Brasília foi interditada.
Após analise do material foram identificadas nove granadas e que foram prontamente detonadas pelo BOPE, apesar das chuvas intensas no momento do ocorrido.
O suspeito foi levado para a 1ª Delegada de Polícia do Distrito Federal, a qual investiga o caso.