Câmeras de segurança flagram o momento em que um grupo de homens encapuzados e armados com uma arma de fogo e três facas, rendem clientes e fazem um arrastão em um mercado no Setor Leste do Gama, no Distrito Federal na noite de quarta-feira, 17. A ação durou menos de dois minutos.
O crime aconteceu por volta das 20h, os suspeitos invadiram o local, deram voz de assalto já recolhendo todo dinheiro que estavam nos caixas, enquanto outros integrantes do grupo recolhia os pertences dos clientes. Um funcionário chegou a ser agredido com tapas e com uma coronhada na cabeça. É possível ver quando o suspeito que estava com a arma de fogo, aponta para o alto e atira.
Após o roubo os suspeitos fugiram do local a pé. A Polícia Militar (PMDF), já havia sido chamada e seguia para o estabelecimento da ocorrência. Durante o trajeto foi apreendidos dois menores, de 14 e 16 anos suspeitos de estarem envolvidos no roubo. Outros dois conseguiram fugir.
De acordo com a PM um dos suspeitos foi visto deslizando por um barranco e se escondendo no local, os agentes usaram granadas de luz e som para forçar o suspeito a sair do esconderijo de difícil acesso, sendo localizado por meio da sua movimentação.
O segundo jovem foi apreendido próximo, ele estava fugindo pela mata com outros dois comparsas.
As buscas pelos dois homens que conseguiram fugir se estendeu pela noite, numa ação conjunta entre Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) e o Grupo Tático de Operações Policiais (GTOP 29) que utilizou cães farejadores para tentar encontrar os suspeitos que ainda não foram presos e nem identificados.