Um homem atirou contra a casa de um sobrinho durante a noite, gerando momentos de pânico e terror para a família na última segunda-feira, 3, em uma fazenda na zona rural de Moiporá, oeste goiano.
Um vídeo gravado por um dos familiares durante o tiroteio mostra a tensão vivida no local. É possível ouvir os disparos e a gritaria da mulher que filma, enquanto ela tenta acalmar as outras pessoas e verificar se todos estão bem. Em outro momento, ela conversa com uma criança que estava tomando banho durante o ataque, tranquilizando-a e dizendo que "foi só um susto".
Segundo informações da Polícia Militar (PMGO), que atendeu a ocorrência, o crime teria sido motivado por uma disputa de herança entre tio e sobrinho. As vítimas relataram que os dois já viviam uma relação conturbada há cerca de cinco anos devido à partilha de bens familiares.
Após o chamado da família, a PM localizou o suspeito, que foi preso em flagrante. Com ele, foram apreendidas três armas de fogo, uma pistola 9 milímetros, um rifle Carabina-22 e uma espingarda de pressão 5.5, além de munições.
As vítimas e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia de São Luís de Montes Belos, onde o tio foi autuado pelos crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil (PCGO), investiga o caso e deve ouvir todos os envolvidos para esclarecer os detalhes do crime.