Uma mulher, de 22 anos, denunciou que seu companheiro, Cássio Antunes de Souza, estava armado e mantendo o filho do casal como refém em um barracão nos fundos de um lote. Na noite de quinta-feira, 7, a Polícia Militar de Caldas Novas, foi acionada para atender uma ocorrência de cárcere privado com uso de arma de fogo.
Ao chegarem ao local, as equipes policiais iniciaram um gerenciamento de crise, estabelecendo contato com Cássio, que, afirmou repetidamente que “só sairia morto” e se recusou a se render. Após intensas negociações, os policiais conseguiram convencê-lo a se entregar sem resistência, sendo imobilizado e algemado.
Durante a busca no barracão, foi encontrado um revólver calibre .38, com cinco munições intactas, escondido entre a parede e o telhado. A mulher também relatou ter sido agredida fisicamente pelo companheiro, que a teria golpeado com socos e chutes.
Cássio foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes de Caldas Novas. A ocorrência foi registrada sob os crimes de lesão corporal no contexto de violência doméstica, sequestro, cárcere privado e posse ilegal de arma de fogo.