O dono de uma loja de reparos de celulares, no setor Campinas em Goiânia, foi preso suspeito de realizar desmanche de iPhone para revender as peças dos aparelhos roubados. Com ele a polícia encontrou 40 aparelhos roubados e furtados, entre eles 13 celulares já estavam desmontados e sem tela. Para os agentes, o suspeito disse que lucrava muito com a revenda dos aparelhos adulterados e as peças.
O jovem de 28 anos, preso na quinta-feira, 25, teria confessado à Polícia Militar (PMGO), saber à procedência dos iPhones, que mesmo sabendo que eram produtos de roubo, ele comprava a um preço bastante inferior ao do mercado. Os aparelhos eram roubados em Santa Catarina (SC) e Brasília (DF) e comercializados em Goiânia.
Em alguns aparelhos, o suspeito conseguia quebrar as diretrizes de segurança e realizar a revenda, já aqueles que não ficavam acessíveis para venda, eram desmontados e aproveitado as peças, com as quais ele alegou ter um bom lucro.
Com ele, a PM apreendeu 40 aparelhos intactos com queixa de roubo, sendo 13 já parcialmente desmontados. Além, de quatro aparelhos que pertencem ao dono da loja, a polícia espera conseguir obter informações de outros receptadores ou os fornecedores desses iPhones.
O suspeito foi preso em flagrante e levado a Central Geral da Polícia Civil, onde aguarda a audiência de custódia.