Um homem de 41 anos foi preso sob suspeita de abuso sexual infantil após levar seu notebook para manutenção. A prisão ocorreu por meio da Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), que cumpriu um mandado de prisão preventiva e busca domiciliar nesta quarta-feira, 9. O suspeito é investigado por crimes relacionados ao armazenamento e à produção de conteúdo de abuso sexual infantil.
De acordo com a polícia, as investigações tiveram início quando o suspeito levou seu notebook para manutenção, alegando problemas com a imagem do aparelho. Durante o conserto, técnicos encontraram conteúdo de abuso sexual infantil e notificaram as autoridades . O equipamento foi apreendido, e a análise revelou mais de 200 arquivos relacionados ao crime, além de registros de partes íntimas de crianças.
De acordo com a PC, o suspeito já é alvo de investigação por estupro de vulnerável, o que indica que as apurações podem se estender a outras ocorrências relacionadas.