Homem de 34 anos foi preso suspeito de ter assassinado sua companheira, Dayara Talissa Fernandes da Cruz, em Orizona, sul goiano. Segundo a Polícia Civil (PCGO), ele afirmou que a jovem de 21 anos desapareceu depois de ser deixada na rodoviária da cidade no inicio de março deste ano.
A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva pela equipe da Delegacia de Polícia de Orizona – 9ª DRP, com o apoio das 19ª e 6ª DRP de Caldas Novas e Itumbiara, nesta segunda-feira (1º). O caso supostamente ocorrido em 10 de março deste ano, em Orizona-GO.
A operação 'Terra Oculta' cumpriu cinco mandados de busca e apreensão domiciliar em várias cidades, incluindo Morrinhos, Pontalina, Itumbiara e Buriti Alegre, como parte das investigações em curso. O companheiro da vítima não foi encontrado durante a operação, mas se apresentou à Polícia Civil na segunda-feira, 1º, quando o mandado de prisão foi cumprido conforme a ordem judicial.
As investigações continuam em andamento para esclarecer as circunstâncias do caso, determinar a autoria e a materialidade dos crimes sob investigação.
Caso Dayara Talissa
Segundo informações, a vítima teria desaparecido após ser deixada na rodoviária de Orizona pelo seu companheiro, que é um dos investigados.
A PC teve conhecimento do ocorrido apenas em 25 de março, quando o próprio companheiro da vítima notificou o suposto desaparecimento, levantando suspeitas que resultaram na abertura de um inquérito policial para investigar os crimes de homicídio qualificado (feminicídio), ocultação de cadáver e fraude processual.
Diversas diligências já foram realizadas na região e em outros locais para localizar o corpo da vítima, até o momento sem sucesso.