
Um homem foi preso em flagrante na noite da última segunda-feira, 13, suspeito de tentar matar a ex-companheira a facadas na QNP 09, em Ceilândia, no Distrito Federal (DF). De acordo com as informações da Polícia Militar, a vítima já contava com uma medida protetiva contra o suspeito, e o mesmo rombeu a tornozeleira eletrônica para não ser monitorado no momento do crime.
A polícia disse que antes de esfaquear a ex-companheira, o suspeito chegou a casa onde ela mora, e deu aos filhos de cinco e nove anos de idade clonazepam para que eles não presenciassem a morte da mãe. Após dar remédio as crianças, ele esperou pela chegada da mulher, e a atacou com golpes de faca.
A polícia foi chamada para atender a ocorrência, e conseguiu efetuar a prisão do indivíduo em Samambaia. Segundo as informações divulgadas pela polícia, o rapaz foi encontrado em um carro de motorista de aplicativo, após passar por uma barbearia e pedir a corrida.
O carro foi abordado pelos policiais que encontraram o suspeito com a camisa suja de sangue, e sem a tornozeleira eletrônica, a qual ele rompeu para evitar o monitoramento e cometer o crime. O homem foi preso em flagrante por tentativa de feminícidio e levado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM 2).
As vítimas foram socorridas e levadas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia, com quadro de saúde estável.