Um homem suspeito de estuprar e espancar uma mulher em um terreno baldio em Senador Canedo foi linchado e queimado vivo logo depois de ser libertado na quarta-feira, dia 19. Carlos Henrique Amorim, 28 anos, foi identificado como o suspeito, ele foi solto três dias após sua detenção pelo crime.
Assim que ganhou a liberdade, ele foi atacado por um grupo de pessoas e morreu durante os cuidados médicos. A mulher foi abordada na rua no domingo passado e levada para um matagal, onde foi violentada e brutalmente agredida, chegando ater o rosto desfigurado. O suspeito alegava não se lembrar do ocorrido dizendo que estava sob efeito de drogas e bebidas alcoólicas.
Carlos Henrique foi encontrado no Setor Top do Parque,Carlos Henrique foi encontrado no Setor Top do Parque, com queimaduras em 80% do corpo. Testemunhas informaram à polícia que cerca de 10 pessoas o agrediram, com queimaduras em 80% do corpo. Testemunhas informaram à polícia que cerca de 10 pessoas o agrediram. Um recipiente com combustível, aparentemente utilizado para atear fogo nele, foi encontrado próximo ao local.
No domingo, dia 16, Carlos Henrique foi preso em flagrante e acusado de estupro por ter sido capturado por câmeras de segurança de uma residência, arrastando uma mulher de 56 anos, pelos cabelos e levando-a para um terreno abandonado. Além de agredi-la violentamente, resultando em graves ferimentos no rosto, ele também cometeu abuso sexual.
A autoria do linchamento ainda não foi descoberta, e o caso está sendo investigado pelo Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Senador Canedo.