Um homem suspeito de furar o bloqueio e tentar invadir o Palácio da Alvorada com um carro, em Brasília, foi preso pela Polícia Federal na madrugada deste domingo, 25. A invasão ocorreu por volta das 17h de sábado, 24.
De acordo com a PF, o condutor do veículo Ford Focus é morador da região, alegou ter errado o caminho para casa indo parar na Alvorada, residência oficial do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O suspeito ainda irá prestar depoimento a polícia, mas disse ter desrespeitado o bloqueio 'sem querer'. O motorista não conseguiu se aproximar da residência pois a portaria fica à mais de 400 metros do imóvel.
O presidente Lula e a primeira-dama Janja Silva, estavam no local no momento do ocorrido. A PF disse em nota a imprensa que está em contato com o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que é reponsável pelo bloqueio e abordagens de entrada dos prédios e nas residências oficiais do presidente e do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).
Após a invasão o suspeito fugiu do local sendo encontrado pela PF nesta madrugada. O carro foi apreendido. O incidente está sendo investigado.