Foi preso nessa terça-feira, 3, um homem suspeito de ser coiote para os EUA, envolvido em um esquema de estelionato. Ele e seu irmão se apresentavam como agenciadores de viagens para imigrantes que desejavam entrar ilegalmente nos Estados Unidos, pelo México. As investigações apontam que três vítimas sofreram um prejuízo de mais de R$ 50 mil.
As pessoas lesadas pela promessa de travessia fácil ficaram em São Paulo esperando por uma vigem que nunca aconteceu. O irmão do homem preso, também envolvido no esquema, tem mandado de prisão em aberto na Justiça Federal e está foragido no México.
As investigações continuam, especialmente pelo possível envolvimento da mãe dos suspeitos, que teria recebido os valores das vítimas. A família pode ser indiciada por associação criminosa.
A imagem do homem preso foi divulgada pela Polícia Civil para identificar outras possíveis vítimas. Já sua prisão foi realizada pela 11ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia, pertencente à 1ª Delegacia Regional de Polícia.