Um homem foi preso em flagrante suspeito de manter em cárcere privado a própria mãe, uma idosa de 81 anos e deficiente visual, em Aparecida de Goiânia, na noite de quarta-feira, 3.
A vítima foi encontrada em condições precárias dentro de uma kitnet sem ventilação adequada, com poucos alimentos e um ambiente sujo, permeado por forte odor de urina. Ela estava trancada com cadeado no portão, sem autorização para sair ou receber visitas.
De acordo com a Polícia Civil (PCGO), durante a investigação, descobriu-se que a idosa sofria há algum tempo nessas condições adversas, enfrentando inclusive um acidente doméstico que resultou na quebra do braço, ocorrido durante os períodos em que o familiar responsável se ausentava para fornecer alimentos. A situação revelou um quadro de negligência e abuso de vulnerável.
Devido à ausência de outros familiares próximos em Goiás, a idosa foi encaminhada para um abrigo adequado, onde receberá os cuidados necessários enquanto o caso é investigado pela polícia.