O influenciador digital Igor Viana, 24 anos, foi preso em Goiânia na tarde desta sexta-feira, 2, pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis. Ele e a mãe da criança, de 2 anos, são investigados por estelionato, desvio de proventos de pessoa com deficiência, discriminação de pessoa com deficiência, constrangimento de criança e maus-tratos.
A prisão preventiva de Igor foi decretada após a Polícia Civil (PCGO) apresentar novos elementos que comprovam a prática do crime de estelionato. Além disso, havia indícios de que os investigados estariam obstruindo as investigações.
O mandado de prisão foi cumprido em um apartamento em Goiânia, onde Igor estava acompanhado da mãe da criança. A mulher, no entanto, teve o pedido de prisão indeferido.
A criança, que possui paralisia cerebral, está sob a guarda da avó paterna. A PC concluirá o inquérito nos próximos dias e Igor será encaminhado para a Unidade Prisional de Anápolis.
A divulgação da imagem do supeito foi autorizada pela autoridade policial, com o objetivo de auxiliar na identificação de novas vítimas e testemunhas. A medida se baseia na Lei nº 13.869/2019 e na Portaria nº 547/2021 da Polícia Civil.