Nove integrantes da torcida Força Jovem foram presos em Aparecida de de Goiânia, suspeitos de participar de uma organização criminosa que realiza sequestros para roubar e agredir com extrema violência membros da torcida Esquadrão, Vila Nova. A 'Operação Fim de Temporada' cumpriu 17 mandados, sendo oito de busca e apreensão.
A Polícia Civil iniciou as investigações após um jovem ser sequestrado no 31 de outubro, na Vila São Tomaz, em Aparecida. O jovem foi sequestrado, espancado e roubado por torcedores rivais, ele estava sendo monitorado pelas redes sociais.
A ação criminosa acontecia após a escolha da vítima que passava a ser monitorada por suas redes sociais. Então, o grupo de integrantes da torcida Força Jovem agia, perseguindo o rival pelas ruas durante a noite, sempre em dois carros, sequestrava, agredia com extrema violência e roubava seus pertences. O último sequestro aconteceu no dia 17, no setor Madre Germana, em Goiânia.
O delegado Samuel Moura conta que, "Eles pararam de atuar nos eventos esportivos e passaram a fazer uma verdadeira caça de torcedores. Emboscaram esse menino, o sequestraram, espancaram e roubaram o celular dele. Durante nossas investigações, observamos que esse grupo praticou uma nova emboscada no último domingo.”
De acordo com a PC, os nove suspeitos poderão responder por associação criminosa, sequestro e roubo com qualificação por lesão corporal grave. Ao todo foram apreendidos dois veículos, uniformes da torcida organizada Força Jovem e armas.