O líder do 13º Comando da Torcida Esquadrão Vilanovense foi preso na última terça-feira, 30, durante a segunda fase da Operação Trjeto Seguro deflagrada pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO).
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Samuel Moura, afirmou que o suspeito é de alta periculosidade e já tem passagens por diversos crimes. Conforme o delegado, o indíviduo é investigado por emboscar torcedores rivais em dias de jogos na região noroeste de Goiânia.
Conforme as informações divulgadas pela polícia, no dia 10 de março deste ano, o grupo liderado pelo suspeito atacou um grupo de torcedores adversários no Residencial Campos Dourados nas semifinais do Goianão 2024, que foram espancados com pauladas na cabeça e as roupas subtraídas para serem exibidas nas redes sociais.
Além de prender o líder da torcida, a polícia apreendeu as armas usadas nas emboscadas que foram customizadas, e uma grande quantidade de material da torcida organizada. Outros dois indivíduos já haviam sido presos na primeira fase da operação.
A divulgação da identificação do preso foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, portaria n° 547/2021 – PC, e Despacho da Autoridade Policial responsável pelas investigações, justificadas na possibilidade real de identificação de novas vítimas.