Marcos Willians Herbas Camacho, o “Marcola”, considerado mentor e líder da organização criminosa, Primeiro Comando da Capital (PCC), saiu da prisão para realizar exames médicos de rotina. O fato ocorreu na manhã desta sexta-feira, 4 e uma operação policial foi necessária e contou com um forte esquema de segurança para o escoltar.
Marcola foi levado da Penitenciária Federal de Brasília para o Hospital Regional do Gama (HRG) para realizar exames de sangue e uma endoscopia. De acordo com o advogado de defesa do detento, ele não foi informado com antecedência sobre a saída para realização dos procedimentos médicos. A não informação, no entanto, trata-se de um protocolo de segurança.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
BRASIL
Suspeito de atirar em PM da Rota no Guarujá seria novo líder do PCC
POLÍTICA
MPF pede fim de inquérito do plano do PCC; juíza Hardt nega
BRASIL
Na mira do PCC: plano para matar Sérgio Moro estava avançado
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Durante a operação, foram utilizados cerca de 100 agentes para que o transporte ocorresse sem transtornos. A atitude foi considerada necessária, tendo em vista a tentativa de resgate feita por membros do PPC, no último mês de junho de 2023. De acordo com o Ministério Público de São Paulo, a quantia de R$ 60 milhões de reais foi disponibilizada por Marcola para financiar a frustrada ação de resgate.