Uma carga de meia tonelada de cocaína pura que estava escondida sob um carregamento de milho que seguia para Santa Catarina (SC), foi apreendida em Goiânia (GO). Os policiais que participaram da operação, estima que o valor dos 16 fardos de cocaína que totalizaram em 451 peças, podem chegar à R$ 90 milhões de reais.
Em uma ação conjunta entre o Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), e as Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Goiás e do Mato Grosso, interceptou em Goiânia (GO) uma carreta que seguia rumo à Santa Catarina (SC) na noite de ontem, 21. Segundo investigações o caminhão estaria transportando uma quantidade enorme entorpecentes.
Durante as buscas no veículo, foram encontrados, sob uma carga de 50 toneladas de milho, 16 fardos com 451 peças contendo cloridrato de cocaína pura, totalizando em meia tonelada de drogas.
As notas fiscais da carga de milho indicam que o caminhão foi carregado na cidade de Santa Rita do Trivelato (MT) com destino ao porto de Itajaí (SC). O motorista de 50 anos, foi preso em flagrante e levado para a delegacia da polícia civil. Para a polícia, o homem disse que receberia R$10 mil reais para transportar a droga. A carreta e droga foram apreendidas.