Um caminhoneiro foi preso na tarde do ultimo sábado, 19, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-153, em Porangatu após uma denúncia de que o mesmo estava dirigindo pela rodovia de forma perigosa.
Segundo as informações da PRF, motorista de 32 anos, dirigia uma carreta boiadeira preta. Durante a abordagem policial ele informou que saiu de São Paulo e tinha como destino o Maranhão.
Os agentes da PRF inspencionaram o veículo que ele conduzia e encontraram diversas irregularidades. Um detalhe nas placas chamou à atenção da polícia, pois, elas haviam sido adulteradas tanto no semireboque quanto na cavalinha para dificultar o serviço da fiscalização.
Segundo a PRF além da adulteração nas placas, os documentos da carreta estavam vencidos, pneus lisos, e o sistema de iluminação inoperantes, as faixas refletivas em mau estado, o para-choque fora dos padrões que são exigidos pelo código de trânsito.
Com as irregularidades encontradas o veículo foi apreendido e levado para o pátido da polícia, o motorista foi levado para a Central de Flagrantes de Porangatu onde foi autuado pelos crimes.