Uma mulher norte-americana de 36 anos e seus sete filhos foram resgatados de uma situação de cárcere privado na zona rural de Pirenópolis, Goiás. O marido, um brasileiro de 43 anos, mantinha a esposa e as crianças trancados em casa, proibindo-os de realizar qualquer atividade em ambiente fora do seu controle, como ir ao supermercado ou farmácia, conforme revelou a Polícia Civil de Goiás.
A mulher, que vive no Brasil com o marido há cerca de dez anos, trabalha remotamente para uma empresa dos Estados Unidos, mas o salário era controlado pelo companheiro, que gerenciava os recursos financeiros da família. A vítima aproveitou uma ida do homem a Goiânia para pedir ajuda a um vizinho, que acionou a polícia.
Após o resgate, foi descoberto que as crianças, com idades entre 4 e 12 anos, frequentavam a escola, mas eram isoladas de outras crianças e impedidas de visitar colegas. O homem foi preso em flagrante e autuado por cárcere privado, com a polícia investigando também possíveis crimes de estupro e agressões contra os filhos.
O acusado foi levado ao presídio de Anápolis onde está á disposição da Justiça. A Polícia Civil (PCGO) investiga o caso.