O ex-namorado de Daíra dos Santos, Ian de Jesus Oliveira, 26 anos, era considerado foragido desde Domingo, 25. O casal tinha um relacionamento conturbado por conta de crises de ciúmes por parte de Ian.
Daíra chegou a registrar uma ocorrência de lesão corporal e também de violência doméstica no mesmo dia, alegando ter sido agredida pelo homem. As agressões ocorreram 22 dias antes do crime.
Após registrar as denuncias a Justiça do Distrito Federal, concedeu uma medida protetiva de urgência para a vítima.
Investigações realizadas pela delegacia de Paranoá revelaram que após o esse episódio a vítima ainda foi espancada dias depois.
Segundo a Delegada, Iris Helena Rosa, apesar de terem rompido o namoro no início de agosto, Daíra e Ian ainda mantiveram contato. Eles chegaram a morar juntos.
“Percebemos que o relacionamento não tinha acabado ainda. Então, eles se comunicavam por meio da internet e continuaram se vendo, eram juras de amor, brigas e tapas, mas por fim ela disse que não queria mais", relata.
Um vizinho da vítima relatou ter visto Ian por volta das 6:30 aguardando Daíra em frente ao portão de sua casa, segundo a testemunha Ian teria quebrado o portão e entrado no quarto da jovem enquanto ela dormia.
Com uma faca Ian desferiu diversos golpes de arma branca na região do tórax da vítima. O vizinho conta que conseguiu pegar a faca utilizada por Ian e jogá-la para fora da casa. Em seguida, Ian fugiu.
O vizinho, então, conseguiu pegar Daíra no colo e a levou de carro para o Hospital Região Leste (Paranoá). A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos, e morreu no local.
Ian foi preso, na manhã dessa segunda-feira, 26, escondido em um hotel de Formosa, Entorno do Distrito Federal. Segundo a polícia, ele estava acompanhado de uma irmã.