Uma mulher suspeita de cometer os crimes de cárcere privado e maus-tratos a um idoso de 74 anos, em Águas Lindas, foi presa na última quarta-feira, 29, em Terezinha de Goiás. A denúncia se deu através de um pedido de socorro à polícia por meio de uma carta redigida pelo próprio idoso.
Segundo informações, ao chegar no local da denúncia, a equipe de policiais verificou que a vítima morava em um barracão construído de latão e madeira aos fundos de um lote. A casa não tinha qualquer estrutura, pois o idoso fazia suas necessidades fisiológicas em um buraco que ele havia cavado e também tomava banho em uma torneira.
A mulher ainda é suspeita de sacar dinheiro do Benefício de Prestação Continuada da vítima e contratar empréstimo consignado em nome do idoso, que não tinha conhecimento dos saques e do empréstimo realizado pela mulher.
Com o avanço das investigações, a suspeita deixou de responder aos contatos da polícia, se mudou de endereço e também pediu transferência de colégio da filha, alegando na secretaria escolar que se mudariam para o exterior.
A partir dessas informações, foi expedido o mandado de prisão preventiva e após investigações, a suspeita foi encontrada em Santa Terezinha de Goiás, a 320km de Águas Lindas. A mulher está à disposição da Justiça.