Uma mulher de 47 anos foi presa suspeita de matar seu companheiro na tarde de domingo, 23, em Dourados, Mato Grosso do Sul. De acordo com a Polícia Militar (PMMS), a mulher alega legítima, afirmando que esfaqueou o marido no pescoço para se proteger das agressões.
O incidente ocorreu no bairro Vila Cachoeirinha, por volta das 17h. Conforme registrado no boletim de ocorrência, a mulher morava com a vítima e relatou ter sido agredida por ele no dia anterior. No domingo, ela decidiu ir para a casa de uma amiga.
No fim da tarde, segundo a mulher, ela voltou à sua casa para buscar roupas, já que planejava passar a noite na casa da amiga. Ao chegar, encontrou o companheiro na frente do imóvel.
De acordo com a polícia, a mulher afirma que ele a agarrou pelo pescoço e a agrediu. Ela conseguiu pegar uma faca e desferiu um golpe no pescoço do homem. O casal não tinha filhos e estava junto há quatro meses.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o homem morreu no local. A Polícia Militar atendeu a ocorrência, e a cena do crime foi periciada. A faca utilizada no crime, ainda com manchas de sangue, foi apreendida.
A mulher permaneceu no local até a chegada da polícia e foi presa em flagrante. Agora, ela aguarda a audiência de custódia. O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia de Dourados.