Lorrain Oliveira Gomes, de 24 anos, suspeita de se passar por delegado para ameaçar e extorquir um morador de Itumbiara. A suspeita faz parte de um grupo especializado em crimes de extorsão e ameaças.
Segundo as investigações, Lorrain, que reside em Alvorada (RS), coagiou a vítima a realizar transferências via PIX, utilizando conversas em um aplicativo de mensagens.
Ela e outros membros do grupo alegaram que o homem estava sendo acusado de crimes inexistentes, se apresentando como autoridade policial para intimidá-lo.
O Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Itumbiara concluiu as investigações, que resultaram na decretação da prisão preventiva de Lorrain. A vítima foi induzida a transferir R$ 6 mil para os golpistas.
Após o pagamento, o grupo fez novas ameaças, exigindo valores ainda maiores. Temendo por sua segurança, o homem procurou a delegacia de Itumbiara para registrar o caso. Atualmente, Lorrain está foragida podendo estar em Santa Catarina ou no Rio Grande do Sul.
A Polícia Civil revelou que Lorrain já era procurada por tráfico de drogas e agora enfrenta um novo mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara Criminal de Itumbiara.