Um odontólogo de 47 anos foi preso suspeito de exploração financeira, maus-tratos e injúria qualificada contra sua mãe de 80 anos, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, na quinta-feira, 22. O homem, estava sendo investigado pela Polícia Civil (PCGO) foi preso preventivamente na 1ª fase da 'Operação Trancafiados'.
A investigação revelou que o suspeito, que reside com a mãe, é dependente químico de cocaína. Após concluir o curso de odontologia, recebeu um consultório como presente do pai, mas abandonou a profissão e começou a vender o consultório para sustentar seu vício. Sem trabalho, passou a exigir dinheiro dos pais, fazendo ameaças de morte e suicídio.
Além disso, ele utilizou o carro da família para obter drogas e vendeu objetos da casa para financiar seu consumo de substâncias ilícitas. As pressões constantes contribuíram para que a idosa sofresse um AVC, prejudicando sua capacidade de realizar atividades diárias.
A Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso - 1ª DRP, responsável pela investigação, solicitou a prisão preventiva do suspeito após ele não cumprir medidas protetivas estabelecidas. A operação, que busca combater casos semelhantes, já tem outros mandados de prisão em andamento.