Um grupo é alvo de investigação por suspeitas de furtar 17 carros para depois vender os veículos a terceiros. Segundo informações da Polícia Civil (PCGO), o prejuízo é de pelo menos um milhão de reais.
Na quarta-feira, 21, oito pessoas foram alvo de mandado de busca e apreensão em Goiânia, Aragoiânia, Inhumas, Guapó e Firminópolis. Nesta primeira fase não houveram prisões, mas os objetos apreendidos serão periciados e caso seja confirmado que essa pessoas sejam parte do esquema de furto e fraude, poderão ter o pedido de prisão expedido.
De acordo com as investigações, o grupo pesquisava os alvos na internet, pequenas empresas ou pessoas físicas que fazem locação de carros. Assim que os veículos eram escolhidos eles que fazia o contrato usando documentos falsos, como endereço e telefone de contato.
Após estarem de posse do carro, os integrantes do grupo bloqueavam os contatos das vítimas e retirava os rastreadores dos automóveis. Quando não ficavam com os veículos eles eram vendidos para outras pessoas com documentos fraudados.
Até o momento, 13 carros que foram furtados e vendidos a terceiros, foram recuperados pela PC. Com a busca e apreensão a polícia acredita que possa identificar outras vítimas e recuperar os outros carros.