Operação desarticulou uma quadrilha especializada no roubo de agrotóxicos Na quarta-feira, 6. A operação efetuou cinco mandados de prisão e nove de busca e apreensão, cumpridos em São Paulo e Minas Gerais, com o apoio das polícias civis desses estados.
A investigação teve início após um assalto a uma empresa em Jataí, em 31 de janeiro de 2023, onde bandidos armados mantiveram funcionários em cárcere privado e roubaram agrotóxicos avaliados em mais de R$ 1,5 milhão. Após meses de apuração, a DERCR identificou sete suspeitos que moram em São Paulo e Minas Gerais.
Na operação, a Polícia Civil cumpriu os mandados em cidades como Mogi Guaçu-SP, Orlândia-SP, Andradas-MG e Jacutinga-MG. Em Mogi Guaçu, foram apreendidos uma pistola calibre, 380, 100 munições, um colete balístico, placas de carro, um rastreador veicular, dois notebooks e dois celulares. Um dos suspeitos encontrado no local foi preso em flagrante por posse ilegal de arma.
As investigações continuam para identificar e prender outros membros do grupo criminoso e apurar possíveis envolvimentos em outros roubos de defensivos agrícolas.