Já parou para se perguntar como seria a convivência em sociedade se não houvesse a ação frequente e contundente do aparato policial? Sem sombra de dúvidas um estado de anarquia tomaria conta e o crime organizado seria cada vez mais livre para agir, propagando um triste cenário de conflitos e desordem por onde estivessem.
Seguindo esta lógica as Polícias Militar e Civil do Estado de Goiás, realizaram na manhã desta terça-feira, ação conjunta para localizarem e deterem um homem foragido da justiça. Ezequiel Rodrigues Pereira, cujo apelido seria Galaxy, possui extensa ficha criminal, somando passagens no sistema prisional por crimes como tráfico de drogas, lesão corporal, injúria, homicídios etc. Ele possuía cinco mandados de prisão ainda sem cumprimento em seu desfavor.
Após processo investigatório o criminoso foi localizado na cidade de Água Azul do Norte, no estado do Pará. As equipes da PCGO e da PMGO foram destacadas para darem cumprimento aos mandados, porém foram recebidas sob disparos de arma de fogo ao terem sua presença notada por Ezequiel. A justa agressão foi devidamente revidada pela guarnição.
O foragido foi atingido pelos disparos ocorridos durante o confronto travado contra os policiais, mas apesar de ter sido socorrido e encaminhado para o hospital mais próximo não resistiu aos ferimentos. Ele portava uma pistola calibre 380 e utilizava documentos falsos na cidade onde estava escondido para tentar despistar a polícia local.
De acordo com as investigações, Ezequiel Rodrigues Pereira seria considerado um dos principais líderes da organização criminosa Comando Vermelho nas regiões oeste e noroeste da capital goiana.