Na manhã desta sexta-feira (23), a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios de Formosa e da 1ª DDP de Formosa, deflagrou a Operação Desassossego, desvendando crimes de disparo de arma de fogo e homicídio.
Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, resultando na descoberta de três armas de fogo. As ações se basearam em duas investigações distintas conduzidas pela Polícia Civil, uma relacionada ao crime de disparo de arma de fogo e outra ao homicídio do fiscal de posturas WILSON DO SOCORRO.
No que diz respeito aos disparos, a 1ª Delegacia Distrital de Polícia tomou conhecimento de uma intensa perseguição com troca de tiros ocorrida em 14/05/2023. A investigação apontou que os disparos foram efetuados com a possível intenção de ceifar a vida dos ocupantes do veículo perseguido.
Após a coleta de informações e diligências, foi possível identificar os veículos envolvidos, assim como alguns de seus ocupantes, que foram alvo dos mandados de busca e apreensão executados hoje.
Um dos indivíduos investigados nessa perseguição é suspeito de ser o proprietário da arma de fogo utilizada para tirar a vida de Wilson do Socorro, fato ocorrido dezoito dias atrás, no mês de junho de 2023.
Por meio do trabalho investigativo do GIH, foi possível identificar o possível dono da arma, o responsável por entregá-la ao atirador e o próprio atirador, alcançando assim um resultado bem-sucedido nesta operação.