Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em oficinas e lojas de moto nesta quinta-feira, 22, em Goiânia e Aparecida de Goiânia, na 'Operação Circulação Ilegal'. De acordo com a Polícia Civil, (PCGO), a ação concentrou-se em estabelecimentos suspeitos de comprar motocicletas sucateadas e remontá-las, muitas vezes usando peças provenientes de furtos e roubos de veículos.
A PC, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), com o apoio do Laboratório de Identificação Veicular da Superintendência de Polícia Técnico-Científica, realizou a operação. Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidas sete motocicletas: seis provenientes de leilão e preparadas para revenda ou já em circulação, e uma com sinais de adulteração dos identificadores.
As investigações seguem com a realização de exames periciais nos veículos e a coleta de depoimentos dos envolvidos. Segundo a polícia, a operação visa fornecer evidências para a investigação em curso e combater a prática de colocar em circulação veículos leiloados como sucatas, uma atividade que além de comprometer a segurança no trânsito, estimula o furto de motocicletas para aproveitamento de peças.